sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

BERLINER NIETZSCHE-COLLOQUIUM

         Ocorre na Technischen Universität, em Berlin, o BERLINER NIETZSCHE-COLLOQUIUM. Desde o dia 16 de outubro, diversos Professores apresentam palestras sobre temas relevantes para a pesquisa Nietzsche. A próxima será no dia 5 de fevereiro e o palestrante será o Prof. João Constâncio, da Universidade Nova de Lisboa, com a palestra: "Nietzsche on Consciousness".
       No dia 21 de fevereiro haverá um Workshop sobre pesquisas acerca de Nietzsche no Brasil e América Latina, dentre as apresentações o Brasil será representado pelo Prof. Dr. Clademir Luís Araldi (UFPel), pela Dranda. Diana Chao Decock e pelo Prof. Dr. Roberto Barros (UFPA).
 


Segue abaixo uma tradução livre da descrição do evento:

“A filosofia de Friedrich Nietzsche é para muitos um fascinante assunto de discussão intelectual e ainda precisa ser discutida. Através do Berliner Nietzsche-Colloquium deve ser criado um lugar no qual tanto o próprio trabalho de discussão quanto os textos de Nietzsche ou da literatura secundária atual podem ser debatidos. O Colóquio está aberto a todos, ele destina-se a nova geração de pesquisadores (as), os quais querem dedicar-se ao entendimento aprofundado do pensamento de Nietzsche. Além disso, ocasionalmente, serão convidados para o encontro pesquisadores estrangeiros que se ocupam com o pensamento de Nietzsche. Quando eles escrevem um trabalho ou pesquisa ou independentemente disso querem ocupar-se cuidadosamente com Nietzsche, eles certamente são convidados à participar”.

Para maiores informações, acesse o site: http://www.nietzsche-colloquium.de/index.html